31
Maio
2016
0
//www.danilomachado.com.br/media/user/images/original/risco001_h9.jpeg

RISCO!

Criado: 31 Maio 2016 | Atualizado: 17 Dezembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
PLANEJAMENTO & DISCIPLINA

Danilo Machado
#4passosparasairdovermelho
31 de maio de 2016

Um vez assistir uma cena muito impressionante num filme de ação onde o mocinho saltava de um avião em pleno voo afim de alcançar seu inimigo que havia saltado segundos antes. Detalhe: o mocinho estava sem o seu paraquedas! Daí fiquei pensando: isso seria possível na vida real? Alguém seria louco o bastante para saltar de um avião sem paraquedas e mesmo assim chegar com vida ao solo?
Esta semana obtive a resposta ao assistir um vídeo do esportista radical Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos, mais conhecido como Sabiá. É isso mesmo! Ele saltou de um avião sem paraquedas e saiu ileso da sua proeza insana! ( veja o vídeo no link no final deste texto).
Mas como isso foi possível?
Só há duas palavras para explicar: PLANEJAMENTO E DISCIPLINA
O Sabiá, apesar de parecer louco, é um cara que leva o seu negócio muito a sério, pois se ele cometer algum erro não vai perder alguns milhares de reais, arruinar suas reservas financeiras, ou ficar com o nome nos órgãos de proteção ao crédito. Se ele cometer um erro, de milímetros que seja, ele sabe que estará jogando com sua vida!
Por essa mesma razão ele planeja milimetricamente cada uma das suas manobras radicais nos mínimos detalhes e as ensaia por horas intermináveis até tudo estar perfeito e só depois de muito planejamento e muita disciplina ele a executa para valer.
A maioria dos empreendedores fracassam porque ignoram essas duas palavras em seus negócios. Eles se empolgam com alguma idéia e já saem buscando formas de conseguir o capital inicial sem ao menos traçarem o plano de negócios, sem ao menos colocar no papel quais são os riscos, quais serão seus principais desafios, sem conversar com pessoas que tem sucesso naquele tipo de negócio. Só entusiasmo não basta! Há também os empreendedores que nunca empreendem pois ficam paralisados com o medo de perder o pouco que já conquistaram ou como medo de perder o que não tem e se verem endividados. Mas lembre-se: com planejamento e disciplina o medo desaparece pois você saberá exatamente o que esperar de cada passo que estiver dando no seu empreendimento, ajuda a diminuir os riscos e aumenta o seu controle sobre a situação o que lhe trará mais confiança para seguir em frente.
A maioria das pessoas estão endividadas porque ignoram essas duas palavras ao “cuidar” das suas finanças.
Veja: hoje é dia 31 de maio 2016 e se você me acompanha a algum tempo sabe que hoje é o dia em que coloco todas as minhas contas dos 2 envelopes na mesa e preencho minha planilha financeira do mês e planejo os gastos para o mês que está chegando. A pergunta é: você também está fazendo isso hoje? Ou ainda está sendo negligente com o seu futuro financeiro? Caso você esteja fazendo o mesmo que eu hoje, quero registrar aqui os meus parabéns e quero que saiba que me sinto orgulhoso em tê-lo(a) ajudado nesta mudança de hábito.
Caso você ainda não esteja fazendo isso, saiba que ainda dá tempo mudar. E escolha mudar isso ainda hoje!
E encerro esse texto como a célebre frase do mestre Jim Rohn: "você não pode mudar a sua vida o dia para noite, mas a sua direção sim”.

Muito obrigado e nos vemos no topo!

VÍDEO SABIÁ: https://youtu.be/OxA-7gnhq8o

O que você achou desta informação?


0

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!