09
Agosto
2018
0
//www.danilomachado.com.br/media/user/images/original/captura-de-tela-2018-08-09-a768s-101934-w4.png

QUER FICAR RICO? PARE DE TRABALHAR!

Criado: 09 Agosto 2018 | Atualizado: 17 Dezembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Desde crianças ouvimos dos nosso pais, professores e dos adultos a nossa volta falarem de um assunto que, por essa mesma razão, ficou incrustado em nossa mente como uma verdade absoluta.“Se quiser ficar rico é preciso que você trabalhe muito!”

Desde crianças ouvimos dos nosso pais, professores e dos adultos a nossa volta falarem de um assunto que, por essa mesma razão, ficou incrustado em nossa mente como uma verdade absoluta.

“Se quiser ficar rico é preciso que você trabalhe muito!”

Mas como seu coach financeiro é minha obrigação falar para você hoje: trabalhar não enriquece, ou melhor dizendo, seu trabalho não enriquecerá você.

Por essência o capitalismo tem como regra a mais valia.
Mais valia para Karl Max é a diferença entre o valor final da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho, que seria a base do lucro no sistema capitalista. Ou seja, o seu salário é apenas uma parte do custo de algum processo de produção ou serviço, o que significa que a sua força de trabalho vale muito mais do que você imagina.
Não quero dizer com isso que o sistema é injusto ou ainda que a sua empresa é uma exploradora ou coisas do tipo, pois quem paga seu salário também precisa cumprir com uma série de obrigações e os riscos que são inerentes a qualquer negócio ou empreendimento.
O objetivo deste artigo não é causar revolta e sim alertá-lo que se você quer realmente enriquecer vai ter que em algum momento trazer o controle da sua vida para a suas mãos.

Existem três maneiras de se viver neste mundo:
1° - viver na ignorância e seguir o fluxo como uma folha ao vento;
2° - entender as regras do jogo e segui-las;
3° - tentar que o mundo se adeque ao seu ponto de vista.

Se você está aqui, certamente viver na ignorância não é uma opção para você, então antes de mais nada precisamos entender o jogo.
Depois você pode decidir se vai tentar ganhá-lo com as regras vigentes ou vai passar sua vida tentando mudar tais regras.

Dito isso, uma das regras mais importantes do capitalismo é a seguinte:

“Quem tem riqueza convida pessoas que não tem riqueza para ajudá-la a multiplicar seu capital dando em troca uma pequena parte deste valor traduzida na forma de salário.”

Por isso, se você ainda não tem capital é importante entender que você precisa acumular o máximo possível pois em algum momento você não será mais necessário para seu empregador. Ou por que se tornou caro demais para empresa ou porque chegou a hora de se aposentar. E neste momento você precisa ter capital suficiente para viver de renda ou até mesmo mudar de lado montando seu próprio negócio que além de lhe garantir renda vai gerar oportunidades para outros tantos que começaram iguais a você.

Infelizmente só uma pequena parte dos trabalhadores se preocupam em acumular dinheiro para este fim. A grande maioria vive de um contra-cheque a outro gastando tudo o que ganham ou ,ainda pior do que isso, gastando bem mais do que ganham e passam a vida como escravo das dívidas e dos juros.

Certa vez ouvi numa palestra do Gustavo Cerbasi, que o salário seria uma indenização paga ao trabalhador pelo tempo dedicado ao enriquecimento do patrão.

E como eu falei antes: ou você se revolta com a regra e tenta mudá-la ( o que vai custar muito tempo, suor e lágrimas e além disso não há garantia nenhuma que você vai conseguir mudar o mundo e ainda sobrar tempo para que você possa desfrutar desta mudança) ou você entende o jogo e começa desde já a encontra meios para acumular riqueza e se tornar o próprio patrão. Esse último é sem dúvida mil vezes mais fácil, com certeza!

Então a lógica aqui não é trabalhar para ganhar dinheiro. Para enriquecer você precisa acumular capital e fazer o dinheiro trabalhar para você.

Pense nisso!

Grande abraço e até a próxima!

Danilo Machado - Seu Coach Financeiro

O que você achou desta informação?


0

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!