22
Junho
2016
0
//www.danilomachado.com.br/media/user/images/original/template-face-book001_f2.png

Construindo Riqueza

Criado: 22 Junho 2016 | Atualizado: 17 Dezembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Em 6 meses tudo pode mudar!

A Construção do seu patrimônio deve ser feita da mesma forma como se constrói uma casa. Como esta que você está vendo na figura acima.
O primeiro passo aqui foi sonhar, imaginar como ela ficaria depois de pronta. Depois vem a parte do planejamento junto aos arquitetos e empreiteiros e finalmente a captação de recursos e o início da construção. Daí em diante é monitorar se tudo está saindo de acordo com o planejado e cuidar de todos os imprevisto que com certeza irão ocorrer.
A pergunta que quero fazer aqui é:
Como anda o planejamento do seu futuro financeiro?
Em que fase você está? Apenas sonhando ou já está pondo a mão na massa?
No inicio do ano estive ministrando um curso para 30 empreendedores de vendas diretas em Salvador. Na ocasião fiz essa mesma pergunta e a maioria da sala estava na fase do sonhar. Estabelecemos algumas metas que todos concordaram, montamos um bom plano e todos saíram de lá muito entusiasmados. 6 meses se passaram e voltei a falar para mesma turma na semana passada. Imaginem o que aconteceu com eles?!
Apenas 1 pessoa começou a sair da inércia e está começando a colher os primeiros frutos do seu trabalho que começou lá em janeiro.
Já estamos a meio ano de 2017 e daquelas promessas que você fez no reveillon do ano passado quantas delas você riscou da sua lista? Quantas estão sendo executadas neste exato momento?
Veja, como é fácil montar um plano para sua liberdade financeira:

1° Determine um valor para poder pagar todas as suas despesas sem a necessidade de trabalhar;
2° Determine o quanto da sua renda mensal você terá que disponibilizar para criação de um patrimônio que gere tal valor mensalmente. Caso necessite de mais, analise que tipo de Renda Extra você pode fazer.
3° Determine uma data realista para a construção deste patrimônio que será sua renda passiva. Dia, mês e ano;
4° Determine uma data para começa ( minha sugestão: HOJE! );
5° COMECE!


E este 5° passo foi o que a maioria absoluta da minha turma de Salvador deixou passar. Eles procrastinaram e lá se foram 6 meses de suas vidas. São 6 meses a mais com as contas no vermelho, andando num carro que não gostam, numa casa que detestam e levando uma vida que não gostariam de viver.
Mas ainda há tempo! Os próximos 6 meses de 2016 ainda estão aí, faça diferente!

Grande Abraço!


O que você achou desta informação?


0

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!