09
Abril
2021
0
//www.danilomachado.com.br/media/user/images/original/3-atitudes-para-transformar-seu-fracasso-em-sucesso-financeiro-b4.png

3 MOTIVOS DO SEU APERTO FINANCEIRO

Criado: 09 Abril 2021 | Atualizado: 09 Abril 2021
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
3 ATITUDES PARA TRANSFORMAR SEU FRACASSO EM SUCESSO FINANCEIRO

Aqui está um assunto que realmente incomoda um pouco: por que eu ando sempre apertado?
Mas se você quer realmente mudar as coisas, melhorar sua vida e seguir um rumo diferente, um caminho que o leve realmente para o lado da prosperidade você vai ter que fazer algumas coisas que realmente vão incomodar. O campeão, as pessoas que têm sucesso na vida não fazem apenas as coisas que elas gostam, na maioria das vezes elas fazem o que não gostam, para conquistar algo que realmente querem muito.

Se você quer ser financeiramente próspero e, assim como eu, é como a maioria das pessoas deste planeta que não nasceram em berço de ouro, este artigo é para você. Mas de antemão já lhe digo que vou falar aqui o que você precisa ouvir e não o que você gostaria de escutar, combinado assim?

Então vamos falar agora dos 3 motivos do seu aperto financeiro.

1° Motivo - Você acha que o problema está fora, quando na verdade o problema está dentro.

Em meus treinamentos costumo sempre perguntar: por que você acha que está em tal má situação financeira? E já ouvi todo o tipo de desculpas. Já ouvi de mães solteiras: eu não tenho sucesso porque sou uma mãe solteira, sabe? O pai do meu filho nos abandonou e por isso eu não tenho como estudar e encontrar um trabalho melhor; de jovens, eu não consigo uma boa oportunidade porque sou jovem demais; de pessoas mais velhas, eu não consigo uma boa oportunidade porquanto sou velho demais; de bolsonaristas, eu não consigo porque a esquerda saqueou os cofres públicos; de petistas, eu não consigo porque o Bolsonaro é um genocida e está sepultando a economia e quanto mais faço esta pergunta mais ouço a mesma resposta, de várias formas diferentes. Mas é sempre a mesma resposta!

Eu não consigo ter sucesso porque algo, alguém ou algum fato externo cujo o qual eu não tenho nenhum controle está me impedindo.

Pode ser que alguém até tenha uma certa razão em suas análises sobre sua própria desventura financeira, mas um fato que pode ser facilmente comprovado é que certamente existe alguém em igual situação, no entanto com um resultado diametralmente oposto. Afinal, existem mães solteiras que possuem sucesso financeiro; pessoas que começaram cedo, ainda jovens, pessoas que começaram tarde numa idade mais avançada, e ambas conquistaram bastante sucesso financeiro. Existiram pessoas que ficaram ricas durante o governo Lula, Fernando Henrique, Collor e outras que estão ficando ricas durante o governo Bolsonaro.
A verdade é que o problema - na maioria absoluta das vezes - não está em fatores externos e fora do seu controle, você só está repetindo um padrão de culpar os outros pelos seus tormentos e enquanto continuar assim, permita-me lhe dizer algo duro de se ouvir - Você nunca será ninguém na vida!

Portanto, você precisa mudar sua atitude e chamar a responsabilidade para si e dizer agora mesmo: "eu sou o único responsável pelo meu fracasso financeiro..." Pois só assim vai ter autoridade para consigo mesmo para poder afirmar: " e de agora em diante serei o único responsável pelo meu sucesso financeiro! "
É isso que você precisa mudar agora mesmo!

2° Motivo - Você insiste no erro e tem esperanças que alguma força externa virá em seu auxílio.

Albert Einstein uma vez falou: "loucura é seguir fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Como você acredita que o seu fracasso vem de fora é natural que você espere que a solução também seja externa.
Fazer suas orações, ter fé e esperança em que dias melhores virão é importante eu também faço isso, o problema é quando isso é a sua única tomada de ação.
Você precisa compreender que: os políticos não vão melhorar a economia e nem acabar com a corrupção, os preços e os impostos sempre ficarão mais altos, mas você precisa prosperar mesmo assim. O pai do seu filho não vai ajudar, mas você precisa prosperar mesmo assim, ninguém vai te oferecer um emprego melhor, ou um salário maior,não importa que idade você tenha hoje, mas você precisa prosperar mesmo assim… É preciso compreender que somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso na vida. É hora de assumir o controle, a responsabilidade pelo próprio futuro e começar a fazer as coisas de uma outra maneira e um bom começo é reconhecer os próprios erros para depois buscar maneiras de corrigir e seguir num rumo diferente.

3° Motivo - Você está preso à Lei do Ritmo Hipnótico

Este é um termo descrito por Napoleon Hill em seu Best Seller Mais Esperto Que o Diabo . Para quem não conhece Napoleon Hill, ele se dedicou por mais de 20 anos da sua vida a entrevistar centenas de milhares de pessoas a fim de descobrir quais eram os segredos e armadilhas que levam algumas pessoas ao sucesso e a uma vida próspera e abundante; enquanto outras, seguiam numa vida de escassez e limitações. Dentre seus entrevistados estavam os homens mais importantes e influentes da sua época como Henry Ford,Thomas Edison e Andrew Carnegie. Ele escreveu vários livros Best Sellers sobres este assunto como Quem Pensa Enriquece , A Lei do Triunfo cujos quais também recomendo a leitura.

Em Mais Esperto Que O Diabo, ele de uma forma inusitada narra uma entrevista feita por ele com o próprio Diabo em pessoa. Nesta entrevista o Diabo afirma que usa esta técnica da Lei do Ritmo Hipnótico para controlar a mente de 98% da população.

Mas o que é o Ritmo Hipnótico? Transcrevendo um trecho do livro, o próprio Diabo responde: "É a forma pela qual os pensamentos dominantes de uma pessoa e os seus hábitos de pensamentos se tornarem permanentes."

Ele ainda diz mais: " É por isso que a pobreza é uma doença. A natureza a faz dessa forma fixando permanentemente os hábitos de pensamento de todos os que aceitam a pobreza como uma circunstância inevitável."

Então quando uma pessoa tem hábitos de pensamentos negativos, de que tudo vai mal, de que para si é impossível mudar de vida, de conformismo sobre a sua própria desventura, ela entra nessa sintonia fina com fracasso e portanto não haverá para esta pessoa resultado diferente senão o próprio fracasso pessoal.

Mas a boa notícia, dada pelo Diabo é que, diz ele no livro:

" Através dessa mesma Lei do Ritmo Hipnótico, a natureza também fixará permanentemente pensamentos positivos de riqueza e prosperidade. Talvez você entenda melhor a forma com que o ritmo hipnótico trabalha se eu lhe disser que a sua natureza é fixar permanentemente todos os hábitos, sejam eles mentais ou físicos. Se sua mente teme a pobreza, a sua mente atrairá a pobreza.
Se sua mente deseja riqueza e espera por ela, a sua mente atrairá os equivalentes físicos e financeiros da riqueza. Isso está em concordância com uma lei imutável da natureza.
"

Então aqui está a chave para quem quer realmente ter uma mudança real e duradoura. Pensamentos positivos levam à hábitos de pensamentos positivos; hábitos de pensamentos positivos levam a comportamentos e atitudes positivas; comportamentos e atitudes positivas levam à hábitos de comportamentos e á hábitos de atitudes positivas que o levarão a prosperidade e ao sucesso.

Grande abraço,

Danilo Machado.

Assista também no YouTube: Canal Financeiramente com Danilo Machado





O que você achou desta informação?


0

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!